Em conjunto com CMJP, ALPB quer debater erosão na Barreira do Cabo Branco

A Barreira do Cabo Branco volta à pauta de debates ca capital paraibana, não por meio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mas através da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que planeja realizar uma audiência pública, em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Proposta pelo deputado estadual Wilson Filho, a audiência visa debater o avançado estado de erosão da barreira, tomar conhecimento de que procedimentos estão sendo adotados para contê-la e apontar possível soluções para o problema. "A minha ideia é juntar os deputados e os vereadores para, enfim, conseguir solucionar este problema que se arrasta há anos”, disse.
De acordo com o parlamentar, caso nenhuma medida de contenção da erosão seja adotada, muito em breve a barreira poderá deixar de existir. "As novas gerações só terão fotos e vídeos de um dos pontos mais bonitos do nosso estado e que tem uma simbologia importantíssima", observou Wilson.
A audiência visa elabora um relatório e encaminhá-lo ao governador João Azevêdo (PSB) a criação de um programa de restauração.

PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA