Frei Anastácio recebe reivindicações de comunidade quilombola e de agricultores de Tavares

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) esteve no município de Tavares, onde debateu a reforma da Previdência Social e realizou reuniões na Comunidade Quilombola Domingos Ferreira, Sítio Jurema, se encontrou com lideranças políticas e sindicais e concedeu entrevista de rádio.
“Foram reuniões nas quais discutimos os males da Reforma da Previdência e recebemos reivindicações das comunidades para serem encaminhadas pelo nosso mandato”, disse o deputado.
Na comuidade quilombola, as 200 famílias pediram ajuda para melhorar o abastecimento de água e empenho do deputado contra a Reforma da Previdência.
No sítio Jurema, nao foi diferente. As 180 famílias de agricultores solicitaram que o deputado mantivesse a posição firme contra a aprovação da reforma. As famílias também solicitaram ajuda do deputado para viabilizar o tratamento da água que chega ao local. “Essa comunidade é um exemplo de luta. Eles, por contra própria, levaram água para o sítio direto de um açude que fica a cerca de 10 quilômetros. Falta agora, o serviço de tratamento da água. Nosso mandato está ao lado dessa luta”, relatou o deputado.
Frei Anastácio também visitou a feira livre de Tavares e realizou reuniao lideranças políticas e sindicalistas da região, a exemplo do vereador Rocha, do PT de Manaíra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Abel Manuel, que também é secretário municipal adjunto da Agricultura, além de dirigentes do Sindicato dos Funcionarios Públicos Municipais.
Rádio comunitária
O deputado também concedeu entrevista à Radio Comunitária São Miguel FM. A emissora têm todo um simbolismo para o parlamentar. Em 2004, foi ele quem conseguiu viabilizar a aquisição do prédio sede da emissora. O parlamentar, então deputado estadual, conseguiu recursos para a emissora através de convênios com entidades da Alemanha. A emissora vem cumprindo um papel importante no município, com sua programação.
Agenda
Hoje, o deputado cumpre agenda em Boqueirao e Pedra Lavrada. Amanhã, ele estará o Brejo, Borborema e Litoral.
Assessoria 

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários