Relator garante que emendas impositivas entrarão na LDO: 'vamos negociar com João'

O deputado estadual e relator de Projetos de Lei Orçamentárias (LOA) e também de Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Tião Gomes (Avante), nesta quarta-feira (22), afirmou que vai incluir as emendas impositivas no planejamento do próximo ano, apesar do governador João Azevêdo (PSB) já ter afirmado que o Estado não tem condições de implementar essa nova regra.
“Vai entrar na LDO, claro, por que não? É um anseio não só meu, mas de toda a Casa, fruto do trabalho feito aqui minunciosamente por Nabor Wanderley (PRB) e tem hoje, no mínimo, 30 votos. Eu tenho que colocar porque, quando for aprovada, já estará na LDO, o percentual já existe detalhado que tem 1% para emendas parlamentares nós vamos adequar para serem impositivas”, disse.
Perguntado sobre a aprovação do governador, Tião avaliou: “estamos negociando para se adequar dentro do que o governo tem. Adriano Galdino (PSB) [presidente da ALPB] tem sido positivo em relação a isso sentado com o governador e conversando. Vamos colocar um ponto ou dois, mas não podemos exigir que, de uma vez só, tiremos R$ 130 milhões para nossas emendas. Vamos negociar com objetividade e respeito”.

Yves Feitosa/Fernando Braz


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários