Profissionais da SMS participam de oficina regional de atuação da Enfermagem

Profissionais e gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram nesta quinta (27) e sexta-feira (28) da edição Nordeste da Oficina de Atuação da Enfermagem na Atenção Básica, realizada em João Pessoa pela Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB) do Conselho Regional de Enfermagem.

A oficina teve como objetivo debater determinadas situações que envolvem a atuação da enfermagem na rede básica de saúde e assim poder traçar um cenário nacional para propor avanços e melhorias no sistema. Além de conhecer as peculiaridades, diferenças e fragilidades da atuação da profissão nos diversos estados do País, a oficina buscou uniformizar e fortalecer a enfermagem na atenção básica.

“Nesse evento, estamos tendo a oportunidade de conhecer a realidade da enfermagem em outros estados do Nordeste, compartilhar experiências para assim empoderar e fortalecer a enfermagem como agente fundamental e de destaque na saúde da família, não apenas em nível local ou regional, mas nacional”, comenta a enfermeira e diretora do Distrito Sanitário II, Joyce Virgolino.

Dentro da programação da oficina, os participantes visitaram, durante a tarde desta sexta-feira (28), a unidade de saúde da família (USF) Integrando Vidas, onde puderam verificar o exercício da enfermagem na atenção básica, conhecendo a atuação desses profissionais nas equipes, o processo de trabalho e a sistematização da assistência de enfermagem, conforme a lei do exercício profissional.

Secom\JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários