Lucena; Banco de alimentos entrega 5 mil kg de macaxeira.


Buscando promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar do município, a Prefeitura de Lucena ,por meio da Secretaria de Agricultura entregaram na manhã desta quarta-feira (31) no Banco de Alimentos 5 mil kg de macaxeira para entidades cadastradas da cidade, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal CONAB.

Uma das primeiras instituições a receber o alimento foi a CACE( Casa de Apoio à Crianças Especiais), CRAS ( Centro de Referencia á Assistência Social), Bairro Novo e também houve distribuição na Unidade Básica de Saúde, Cocada na Quenga e no próprio Banco de Alimentos.

O PAA é um programa do Governo Federal que garante a produção rural familiar tornando possível ao agricultor investir em suas plantações e ampliar o sustento de sua família.
Segundo a Secretária de Agricultura Edjane os 5 mil kg de macaxeira chegaram num momento propicio, "é um benefício gratificante para as comunidades carentes de Lucena, alimento saudável e rico de nutrição".

Edjane adiantou que  na próxima semana haverá mais uma distribuição de alimentos para as famílias cadastradas, para os bairros de Gameleira, Ponta de Lucena, Fagundes e Costinha, ainda
 segundo a secretária, a Prefeitura de Lucena tem o objetivo de estimular a produção dos assentamentos rurais, a fim de  destinar os produtos para uma melhor suplementação alimentar.







Borges Neto Lucena Informa 



Postar um comentário

0 Comentários