Secretária de Educação proíbe servidores de utilizar celular dentro de escolas no horário de trabalho


Os servidores municipais de Bernardino Batista, no Sertão do Estado, não poderão mais utilizar aparelhos eletrônicos em escolas públicas municipais durante o horário de desempenho de suas funções. A resolução editada pela Secretária de Educação e Cultura do município, Josielma Silvério Nunes, foi publicada nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial dos Municípios.
A resolução estabelece os horários de início e término das aulas além de delimitar a atuação e o trabalho dos professores. Para publicar a resolução com as novas normas, a secretária considerou frequentes negligências no cumprimento de horários, além do grande número de substituições de professores e frequentes atestados médicos, o que implica na descontinuidade do ensino e aprendizagem dos educandos. Além disso, também foi considerado o uso indevido de aparelhos eletrônicos por alguns profissionais.
O uso dos aparelhos eletrônicos, como telefones celulares e tablets será permitido somente em situações de emergência e com relação direta com o trabalho desempenhado. Já no horário de intervalo dos servidores, não cabe intervenção do poder público, como enfatiza a resolução.
Em caso de descumprimento dos horários estabelecidos, o servidor deverá ser advertido e caso haja reincidência, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade. A resolução entra em vigor na data da publicação e revogam-se todas as disposições em contrário.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários