Botafogo-PB renova com Evaristo Piza, 4 jogadores e inicia planejamento

Quase uma semana depois da eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB finalmente convocou uma entrevista coletiva para anunciar seus rumos para o futuro.
Após antecipar a saída dos zagueiros Lula, Willian Goiano e Rodolfo Mol, do lateral-direito Itaqui, os laterais-esquerdos Neuton e Fábio Alves, do meio-campista Elvinho e dos atacantes Felipe Alves e Nando, além da renovação de contrato do meia Erivélton e do atacante Kelvin, a diretoria definiu a situação da comissão técnica.
No início da tarde desta sexta-feira (30), no CT da Maravilha do Contorno, foi anunciada a renovação com o treinador Evaristo Piza. Segundo os dirigentes, a permanência no cargo é um reconhecimento do seu trabalho a frente do clube.
Com Piza no comando, o Belo chegou ao mata-mata do acesso em 2018, e nesta temporada conquistou o tricampeonato estadual, o vice-campeonato da Copa do Nordeste e também chegou na terceira fase do Brasil. Na Série C, por sua vez, a equipe decepcionou e não passou da fase de grupos.
No total, foram 59 jogos a frente do clube, com 30 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 60,4%.
Alguns jogadores também acertaram a permanência no time da estrela vermelha. Foram eles os zagueiros Fred – que vai, por empréstimo, para o Londrina-PR, disputar a Série B – e Donato, o volante Rogério e o atacante Dico.
Além destes nomes, o clube ainda negocia a renovação com o meia Marcos Aurélio e o goleiro Saulo, com quem afirma estar próximo de um acerto.
De acordo com o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, a preparação para a temporada de 2020 deve começar entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Voz da Torcida



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários