PMJP leva programação com diversos serviços de saúde para o bairro São José

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste sábado (31) uma ação de cuidados com a saúde voltados a promoção e prevenção. A atividade acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) São José, das 8h às 14h.

Serão ofertados serviços da atenção básica como atendimento médico com clínico geral, atendimento odontológico, realização de exame citológico, atualização do cartão de vacina e testes rápidos, além de consultas especializadas em psiquiatria, dermatologia, urologia, reumatologia, psicologia, otoscopia e cardiologia com risco cirúrgico.

 “Nessa mobilização levamos diversos serviços de saúde compreendendo, principalmente, a impossibilidade de alguns usuários não poder comparecer as unidades de saúde durante a semana, devido a compromissos laborais”, explicou Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa.

A ação é realizada em conjunto com a Policlínica Municipal da Praia e a USF São José. “Essa ação é fruto da integração de duas equipes em favor da promoção, prevenção e cuidados com a saúde da comunidade São José. A oferta de serviços especializados e em horário diferenciado, que é o sábado, favorece o acesso da população”, destacou a diretora da Policlínica das Praias, Verônica Gadelha.

A população terá acesso ainda a Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, atividades recreativas para as crianças, apresentação do Bate com Lata da Emlur, teatro de fantoches com a Ronda Escolar da Guarda Municipal e palestra sobre violência contra a Mulher, ministrada pela equipe da Ronda Maria da Penha.

Secom\JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários