PSB decide expulsar deputado Átila Lira por votar a favor da reforma da Previdência

O Diretório Nacional do PSB decidiu nesta sexta-feira (30), por 82 votos a 4, expulsar o deputado federal Átila Lira (PI) por votar a favor da reforma da Previdência, contrariando a posição do partido.
O texto foi aprovado em primeiro turno em julho. Depois, em agosto, a proposta foi aprovada em segundo turno e enviada ao Senado. Átila Lira votou a favor da reforma nos dois turnos.
Ao analisar o caso de Átila Lira nesta sexta-feira, a resolveu expulsar o deputado por considerá-lo reincidente no descumprimento de decisões da legenda.
Em abril de 2017, por exemplo, Lira votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista.
Com a expulsão de Lira, a bancada do PSB na Câmara passará de 32 para 31 deputados.
O partido defina ainda nesta sexta a situação de outros nove parlamentares também alvos de processo ético. A expectativa entre integrantes é que eles permanecerão na legenda, mas sofrerão algum tipo de punição, como perda de prerrogativas parlamentares e partidárias.

Defesa

Átila Lira não compareceu à reunião do Diretório Nacional do PSB e entregou a defesa por escrito.
No documento, o deputado justificou o voto favorável à reforma da Previdência afirmando que o texto final foi mais equilibrado do que o proposto pelo governo federal.

G1


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários