João Azevêdo está de saída do PSB, é o que acredita o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), que admitiu seguir o gestor, caso lhe ofereçam a presidência do partido que ‘levar’ o governador.
A declaração foi dada durante entrevista nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa.
Galdino afirmou que não sabe para qual partido vai o governador, quando questionado se a legenda escolhida seria o Podemos, mas antecipou que “sente” que João vai sair do PSB. “Para onde eu não sei, não conversou comigo, mas sinto da parte dele uma vontade de sair do PSB”, disse.
O deputado continuou: “posso acompanhá-lo, mas só vou para um partido para ser presidente. Se o partido me conceder o privilégio de ser presidente, eu vou”, afirmou.
Plenária do PSB
Em reunião nesta sexta-feira (22), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmou, em discurso e sem citar nomes, que se sentiu traído. Galdino rejeitou a pecha: “Quando Ricardo foi governador eu dei governabilidade, essa pecha não cabe em mim. Sempre fui muito correto e a relação [de Ricardo] com a Assembleia sempre foi muito complicada na época de Ricardo Marcelo, mas quando eu assumi a presidência ele conseguiu governabilidade”, lembrou e continuou: “Da mesma forma agora estou dando governabilidade a João”.
Senado
O deputado também negou a possibilidade de disputar o Senado Federal. Descontraído, o presidente questionou: “Quem já viu ‘liso’ ser candidato ao Senado?”. Voltando ao tom sério, Galdino destacou que deve continuar como deputado estadual: “Está de bom tamanho. Para quem saiu de Pocinhos como vendedor de confeitos e hoje é presidente da Assembleia Legislativa, já alcei voos muito grandes e contribuí na construção de uma Paraíba melhor para todos”, finalizou.
Marília Domingues / Fernando Braz
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários