Por unanimidade, TCE-PB aprova contas de 2016 da Prefeitura de Ouro Velho

A prefeita de Ouro Velho, Natália Lira (PSD), popularmente conhecida como Natália de Dr. Júnior, teve as contas referentes ao exercício de 2016 da Prefeitura Municipal de Ouro Velho aprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A prefeita Natália avaliou que a aprovação das contas “confirma o compromisso da gestão municipal com o respeito à Constituição, à legalidade dos atos, a boa aplicação dos recursos públicos, o controle e a transparência da gestão”. Na Prefeitura de Ouro Velho desde 2013, Natália teve todas as contas aprovadas pelos órgãos de controle.
Na avaliação, o plenário do TCE confirmou que os gastos com pessoal estão abaixo do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e os repasses do duodécimo à Câmara Municipal de Ouro Velho foram feitos regularmente e dentro do prazo, o que demonstra o respeito à autonomia do Poder Legislativo.
Para a prefeita, os índices atestados pelo TCE, demonstram o efetivo compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade dos serviços essenciais que a sociedade espera do Poder Público, como Saúde e Educação.
“Mesmo sendo o exercício de 2016, mais um ano de crise econômica nacional, mais uma vez, a responsabilidade com uma gestão de resultados, com muito trabalho, planejamento e controle de qualidade dos gastos públicos resultou em ganhos para a sociedade e permitiu a aprovação das nossas contas”, finalizou Natália.
VITRINE DO CARIRI



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários