Vice-governadora abre Fenemp e assina contratos do Empreender em Rio Tinto



Foot: Divulgação/Secom/PB
A vice-governadora Lígia Feliciano, acompanhada do secretário Executivo de Empreendedorismo, Fabricio Feitosa, abriu, nessa sexta-feira (29), na Praça João Pessoa, em Rio Tinto, a 10ª edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), realizada pelo programa Empreender Paraíba. Na oportunidade, também foram assinados cerca de 60 contratos destinados a empreendedores de Rio Tinto e região, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 400 mil.  

Durante a solenidade, a vice-governadora destacou a realização de sonhos na vida dos empreendedores que são atendidos pelo programa. “O Empreender faz com que as pessoas possam sonhar. Aqui na Fenemp, eu vi grupos de mulheres, de artesãos, várias pessoas realizando o sonho da independência financeira. É por isso que o Governo do Estado investe no pequeno, investe nas pessoas. Só neste ano de 2019, mais de 3 mil pessoas puderam realizar o sonho de ter seu próprio negócio. É isso que a gente quer, uma Paraíba sempre forte e produtiva”, comentou.

O secretário Executivo de Empreendedorismo, Fabricio Feitosa, ressaltou o potencial empreendedor do município e a expectativa para o evento: “Rio Tinto é uma cidade que nasceu de uma iniciativa empreendedora. Levar a Fenemp até lá é apostar e fortalecer ainda mais esse espírito. O Vale do Mamanguape é uma região rica em vários segmentos da economia e esperamos que a feira possa reunir esses potenciais e fazer surgir novos negócios”.
Dora Maria, da cidade de João Pessoa, é uma das expositoras da Fenemp no segmento de alimentação. A empreendedora, juntamente com sua família, possui um foodtruck de lanches artesanais. O negócio começou a se expandir através de participações em eventos fechados, onde surgiu a necessidade de comprar mais equipamentos: “Foi nesse momento que conheci o Empreender, consegui o empréstimo e o período de carência foi muito importante para nos organizarmos e estarmos hoje trabalhando em vários eventos. Também já participamos da Fenemp em Campina Grande. Foi uma ótima experiência e estamos com uma grande expectativa para a de Rio Tinto”, contou Dora.
Na Fenemp, empreendedores atendidos com o crédito do programa que se destacam pela qualidade comercializam seus produtos e serviços por meio de uma estrutura oferecida gratuitamente. Dentro do evento, também são disponibilizadas oficinas e palestras com temas voltados ao empreendedorismo, além de atrações culturais regionais, espaço para crianças e praça de alimentação. A Fenemp acontece até este domingo (1º), das 17h às 23h.

Secom-PB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários