Lady aproveita primeiro fim de semana no novo lar e está se adaptando bem

A elefanta Lady tem se adaptado bem ao novo lar, no Santuário de Elefantes Brasil, no Mato Grosso, para onde foi levada após deixar o Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. Um relato da evolução do paquiderme tem sido publicado diariamente nas redes sociais do santuário.
Já no primeiro dia na nova casa, onde chegou na sexta-feira (29) à noite, Lady estava muito bem, apesar de estar muito cansada devido aos cinco dias de viagem. De acordo com a equipe do santuário, o animal tem vocalizado bastante, o que é sinal de animação e alegria.
A elefanta explorou o recinto, tomou  banho e se alimentou bem. Na manhã desta segunda-feira (2), Rana, outra elefanta que vive no santuário tentou se aproximar de Lady, que se assustou um pouco e voltou ao seu recinto. Em outro momento, a própria Lady tomou a iniciativa de se aproximar da elefanta Ramba, mas também retornou ao recinto rapidamente.
"Ela é muito curiosa e está explorando bastante, entretanto, tantas novidades podem causar um pouco de insegurança. É essencial para Lady saber que não há problema se ela sentir um pouco de insegurança, e que ela pode escolher sair quando ela quiser. É importante ela sentir que ela pode procurar um local onde ela se sinta totalmente a vontade, e depois retornar quando ela estiver pronta. Muitos elefantes, quando sentem alguma insegurança, respondem com agressividade. Lady está tendo um comportamento muito mais positivo ao lidar com tantas novidades em sua nova casa. Ela precisa de um pouco mais de tempo para conhecer suas irmãs", diz a publicação do santuário.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários