Policial agride homem em situação de rua e joga spray de pimenta em cão

Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua em Junqueirópolis, cidade no interior de São Paulo. O agente ainda é filmado enquanto joga spray de pimenta em um cachorro, que estava ao lado da vítima.

O episódio teria ocorrido na tarde dessa segunda-feira (02). A agressão foi filmada por pessoas que estavam próximas ao local. As imagens circulam nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver o homem em situação de rua sentado em um banco da praça e o PM logo ao lado. O policial agride o rapaz com tapas e chutes.
Em defesa do companheiro, o cachorro começa a latir contra o policial. Sem hesitar, o agente tira uma lata da cintura e joga o spray de pimenta no animal.
Um segundo policial também aparece no vídeo. Com a mão na cintura, ele assiste toda a ação do companheiro e não demonstrou nenhuma atitude de repúdio.
Versão oficial
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Junqueirópolis.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça. A corporação confirmou a ação inadequada por parte do policial.
A vítima foi ouvida e encaminhada para a realização do corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML).
O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar foram notificados. “O comando do 25º BPM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato”, complementou


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários