Fígado e rins de ciclista atropelado serão doados, diz SES

Vítima de atropelamento em João Pessoa, o ciclista Walmir Pedro de Brito teve morte cerebral confirmada e a família autorizou a doação de órgãos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o fígado e rins serão doados.
Segundo nota enviada pela Saúde, Walmir teve várias lesões encefálicas graves (edema cerebral difuso, hemorragia subaracnóidea traumática, hipodensidade cerebral difusa) e evoluiu com coma aperceptivo. Agora a pasta aguarda o ranking estadual de receptores para programar a retirada de órgãos e implante nos pacientes receptores.
“A Central Estadual de Transplante (CET) da Paraíba presta solidariedade no momento de luto da família do paciente, tão trágico e doloroso; e explicita a importância da ‘família doadora’ em salvar outras vidas, e trazer esperança e vida a várias pessoas, num momento de profunda tristeza”, diz nota.
Relembre
Teve morte cerebral, nesta quinta-feira (02), o ciclista que foi atropelado na última quarta-feira (01), em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a família informou ao Portal MaisPB que vai autorizar a doação de órgãos da vítima.
MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários