Governo inclui três novos cursos no Programa de Residência Médica

O Governo da Paraíba anuncia a inclusão de três novos cursos no Programa de Residência Médica. As novas especialidades foram aprovadas pela Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação e o edital será lançado na próxima semana.
Os programas inclusos são nas especialidades de Neurologia, Cardiologia e Clínica Médica, sendo o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires o hospital sede dos dois primeiros cursos, e o Hospital General Edson Ramalho a unidade sede do terceiro. Serão oferecidas duas vagas para cada modalidade.
Para a diretora geral do Cefor, Vanessa Cintra, as novas especialidades foram pensadas para suprir a carência de profissionais na Paraíba. “Com essas residências reforça-se, no nosso estado, a política de educação em saúde, uma vez que formaremos profissionais especializados para atender as necessidades da população”, pontua.
A diretora do Cefor afirma que as outras especialidades da Residência Médica já estão com inscrições abertas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro, no link https://forms.gle/gNujaKeh5W4YZPni8.
A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por formação em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Manual da Residência e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado.
Vanessa Cintra lembra ainda do Programa de Residências multi e uniprofissional que também estão com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro, no link https://forms.gle/o2TJm12RC22sk2i57. O edital completo dos programas pode ser acessado no site oficial do Governo da Paraíba, no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-saude/editais-e-licitacoes.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA