Após apelo por destruição de estátua, Prefeitura reclama de vandalismo em JP

Estátuas e Bustos em João Pessoa pedem ajuda em João Pessoa. Nas ruas, a população revoltada fez um apelo às autoridades. No Ponto de Cem Réis uma placa foi colocada na estátua de Livardo Alves, cantor e compositor paraibano, um dos mais destruídos que teve até parte do banco levada.

O protesto viralizou na internet e não se sabe o autor do cartaz.

Na Praça Rio Branco a placa que homenageia Jackson do Pandeiro inaugurada em 2012 está lá, mas o escultura não mais. Ela tinha 1,80 metros e 600 kg de bronze.
A secretária Daniella Bandeira, explicou que existe um trâmite burocrático a ser cumprido para este tipo de recuperação de monumentos que passa por elaboração de projeto e aprovação dos órgãos de patrimônio que são o Iphan e Iphaep.
“Além disso, é dinheiro público para recuperar algo que já existe quando poderia estar sendo investido em algo novo”, disse.


Daniella também fez um apelo à população para que as pessoas tenham um sentimento de pertencimento. “O patrimônio nos pertence e os nossos filhos e nossos ancestrais. Os equipamentos embelezam e enriquecem nosso território”, afirmou.
Qualquer pessoa que se deparar com a ação de vândalos pode ligar para a polícia no número 190 e denunciar.

PARAÍBA.COM




BORGES NETO LUCENA INFORMA