Após protestos e ameaça de paralisação, prefeitura concede reajuste a Guarda Municipal


Após protestos da categoria, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou o reajuste linear de mais de 5,5% para todos os servidores efetivos e aposentados da Guarda Municipal. O acordo salarial foi consolidado em reunião, na tarde dessa terça-feira (18), no Paço Municipal com representantes do Sindicato da categoria.
“O prefeito fez um esforço grande para atender as reivindicações da categoria, mostrando que dialoga e busca soluções. Estamos satisfeitos com o reajuste e o presidente do Sindicato também demonstrou isso”, afirmou sargento Dênis, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.
Além do reajuste, a prefeitura também concedeu a implantação da gratificação de risco, valores que serão incorporados na folha de março.
O presidente do Sindicato da Guarda Municipal de João Pessoa, José Luiz Silva de Arruda, considerou que houve um significativo avanço nas reivindicações. “Esse reajuste vai garantir a aposentadoria em progressão horizontal e vertical e o adicional noturno para a categoria”, disse.
Nessa reunião também ficou acordado com a Prefeitura irá avançar na discussão sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal. A proposta foi apresentada na reunião e será analisada o mais breve possível para quê o projeto será enviado para apreciação da Câmara Municipal.
A Guarda Civil é composta atualmente por mais de 700 profissionais, dentre eles os 352 que o prefeito Luciano Cartaxo convocou e deu posse através de concurso público.
“A presença da Guarda Municipal nas ruas de João Pessoa impede conflitos, combate pequenos furtos e a importunação aos turistas e banhistas na nossa Orla”, afirmou o diretor operacional da Guarda, Josiel de Lima Ferreira.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA