Presidente do Flamengo diz que vem recebendo ataques da Globo por não firmar contrato

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu que pode receber ataques da TV Globo como represália a postura da diretoria do clube de não fechar contrato com a emissora para a transmissão das partidas do Campeonato Carioca. Mas a Globo já negou por meio de comunicado.
Ladim teria revelado, ainda, que “amigos com trânsito na diretoria da emissora” que a Globa estaria chateada com a decisão do Flamengo. O Clube não aceita a quantia proposta para transmitir o Carioca, algo em torno de R$ 17 milhões.
O dirigente comentou que “querem agora lhe atingir fisicamente, como pessoa física”. Segundo ele, “a Globo faz campanha contra o Clube com fins comerciais e vem pautando toda a imprensa, explorando a tragédia do Ninho do Urubu”.
Em nota, a Globo ressalta que a ilação sugerida pelo Flamengo não tem cabimento e chega a ser ofensiva. Na nota, a emissora lembrou o marco de um ano desde o trágico acontecimento mais do que justifica a recente cobertura, que vem sendo feita por todos os veículos de imprensa.
A nota ainda traz que “ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo”.     
A nota destacou ainda que “como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’”.
Na nota, a empresa lembra, ainda, que “durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público”.

Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA