RN monitora cinco casos suspeitos de Coronavirus; governo convoca coletiva

A Secretaria de Saúde do Rio Grande Norte informou nesta quinta-feira (27) que está monitorando cinco casos suspeitos de Coronavirus e um caso em investigação para definição.
 Em nota divulgada com a  imprensa,   a Secretaria da Saúde Pública (SESAP-RN) informa que na manhã desta quinta-feira, por volta das 11 horas, realizou a definição dos casos notificados em conjunto com o Ministério da Saúde e que todos os casos foram notificados na quarta-feira (26). Dos três casos em investigação mencionados na nota emitida na tarde de ontem (26), apenas um segue ainda em investigação para definição, enquanto que os outros dois foram classificados como casos suspeitos para COVID-19 (novo Coronavírus).
Ainda segundo a nota,  todos casos suspeitos no Rio Grande do Norte possuem histórico de viagem à Itália. Os atendimentos médicos foram realizados, assim como a coleta para exames. Os pacientes seguem em isolamento domiciliar, enquanto aguardam a confirmação ou descarte de caso para COVID-19.
A Secretaria de Saúde informa ainda que  concomitantemente ao acolhimento dos pacientes, em parceria com outros  setores ligados à saúde,  já deu início às primeiras medidas de investigação e monitoramento, conforme estabelecido previamente no Fluxo e Plano de Contingência Estadual para COVID-19, diante de caso suspeito.
Para maiores esclarecimentos a  Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)  está convocando  a imprensa para uma entrevista coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (27), às 15 horas, em seu edifício-sede, na qual serão repassadas as informações sobre cinco casos classificados como suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, em Natal/RN, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA