‘Viúvas da Torre’ sai às ruas neste domingo e anima o pós-carnaval em JP

Neste domingo, dia 01 de março, à partir das 17h, o Bloco Carnavalesco Viúvas da Torre faz a festa da cidade. Este ano excepcionalmente a festividade se realiza no pós carnaval, mas o público pode contar com a todo brilho e alegria pujante que é peculiar das Viúvas, que mais uma vez reúne grandes nomes das artes e cultura paraibana.
Em sua 27ª edição as Viúvas também celebram 20 anos de atividade sobre a regência do baluarte Jairo Pessoa, produtor versátil originário da Torre, que elevou a agremiação para o status de referência cultural na Paraíba. Junto com uma seleta equipe, que conta com os nomes do quilate de Bianca Meireles e Diego Second, Jairo consegue realizar um evento que agrega a força da cultura popular, grandes nomes da cena musical, o talento de artistas visuais, a presença marcante de um forte ativismo político cultural e o calor humano dos moradores da Torre.
A festa multicultural deste ano traz o show de Yuri Carvalho, que levará o público para revisitar toda sonoridade do autêntico Axé Baiano. A cultura popular pulsará nos tambores do grupo Maracastelo. E para representar a força da musicalidade paraibana, o bloco será palco do retorno da Banda Brasis, que fará uma grande apresentação do seu álbum Pressinto o Calor, um dos discos mais celebrados pelo público e a crítica. Segundo Rafa Araújo, líder da Brasis, a banda retorna para marcar posição em defesa da cultura através de um show manifesto. E a festa se encerra ao som de muito frevo com a orquestra Gambiarra!
Além de seu Estandarte, o Bloco terá um painel do artista visual Giga Brow. Alegria e descontração não irão faltar! As Viúvas Culturais da Torre oferecem uma programação especial para toda família. É o bloco para quem gosta de curtir com muita paz e irreverência.

SERVIÇO:

Bloco Viúvas da Torre
Data: 01 de março de 2020
Local: Av. Manoel Deodato – Torre
Horário: a partir das 17h
Atrações: Yuri Carvalho (Axé), Maracastelo, Banda Brasis (Pressinto Calor) participações de Elon, Darllan da Rocha, Gabriel Egito, Diógenes Ferraz, Felipe Gomes.
Convidado Especial: Urso Terrível Panda

Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA