Com ruas lotadas, médica faz apelo dramático: ‘voltem para casa ou vão perecer’; vídeo

Uma cena impactante tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (20). Trata-se de um vídeo gravado em Serra Talhada, município de Pernambuco que faz divisa com a Paraíba, onde uma médica, usando uma caixa de som, apela para que a população retorne às suas casas.
“Se dez pessoas chegarem no hospital, tem vaga, mas se continuar todo mundo na rua, vão chegar cem e não tem vaga. E não é só de corona que vai morrer não, vai morrer por falta de assistência”, pede a plenos pulmões se referindo à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Muitas pessoas que estão ao redor da profissional, que ainda não foi identificada, a aplaudem, mas nenhuma delas vai em direção ao seu lar.O município tem cerca de 80 mil habitantes.
A Prefeitura de Serra Talhada divulgou, na última segunda-feira um Plano de Contingenciamento contra o coronavírus. As medidas adotadas pelo município foram debatidas durante reunião entre o Prefeito Luciano Duque, secretariado municipal, Ministério Público, SINDICOM e representantes da sociedade civil, além da participação do médico Dr Breno Ferraz.

PARAÍBACOM
BORGES NETO LUCENA INFORMA