Covid-19 faz Governo adiar campanha do sarampo

A campanha indiscriminada de vacinação contra o sarampo na Paraíba foi adiada pela Secretaria de Estado da Saúde em virtude da pandemia de coronavírus. A recomendação é para não execução da campanha e que a oferta da tríplice viral continue sendo executada na rotina dos serviços de saúde para toda faixa etária que vai de seis meses a 59 anos.
Ainda foi recomendada a vacinação domiciliar contra influenza para idosos. ” As medidas descritas têm um contexto excepcional, objetivando reduzir os riscos de disseminação do COVID-19. É imperioso destacar que tão logo o cenário epidemiológico seja normalizado retomaremos as campanhas, na perspectiva de garantir a nossa população uma imunização eficaz, a fim de protegê-la das doenças imunopreveníveis”, diz a nota publica em edição do Diário Oficial.
Para o adiamento foi levado em consideração a pandemia, as recomendações sanitárias para evitar aglomerações e eventos públicos, além disso, a a campanha de vacinação contra sarampo proposta pelo Ministério da Saúde como indiscriminada para a população de 20 a 49 anos acarretaria uma demanda extra nas unidades de saúde de aproximadamente 1.713.000 pessoas.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA