Governador pede ao Exército Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19

O governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania), solicitou ao Ministério da Saúde, através do 4º Comando do Exército no Nordeste, estudo para um hospital de campanha para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, na Paraíba.
“A gente sabe que o Exército não dispõe de um grande número de hospitais de campanha, por isso queremos analisar a reserva de um para a Paraíba, que será utilizado caso haja necessidade”, explicou Azevêdo em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da Rede Paraíba.
Uma reunião entre o governador e o comando do Exército está agendada para ocorrer nesta terça-feira (24), em João Pessoa.
Barreiras sanitárias
Barreiras sanitárias começarão a funcionar ainda nesta semana nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. Conforme o governador, o trabalho consistirá na verificação de temperatura e questionamento em relação ao estado de saúde de pessoas que chegam ao estado. “Para evitar o que está acontecendo. Os dois casos confirmados na Paraíba são de pessoas que retornaram de viagem”, explicou.

MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA