Pessoenses fazem filas em supermercados e algumas mercadorias já faltam nos estabelecimentos

Uma das medidas de contenção da disseminação do coronavírus determinadas pelo governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa consiste em isolamento voluntário da população, porém não foi o que se viu nesta terça-feira (17) em supermercados da Capital.
Em diversos estabelecimentos filas gigantescas se formaram com pessoas estocando mantimentos, ainda que não haja nenhuma determinação desta natureza. Internautas filmaram supermercados em Manaíra e Água Fria nesta situação.
A infectologista Itathiana Cunha, afirmou que muitas pessoas veem informações falsas na internet, de outros países que estão em outro patamar do surto e diferente da nossa realidade e entram em pânico. “Não estamos nesse estágio, mas tomando medidas de contenção. E fazendo isso [a pessoa] está se colocando em risco, em aglomerados e locais fechados, que pode ali levar o vírus para a sua própria casa”, alertou.
Imagens mostram também prateleiras desabastecidas, porém, em locais com maior número de infectados como São Paulo, por exemplo, não há desabastecimento, apenas dia atípicos pela grande procura de mantimentos.
Por outro lado, outros supermercados da Capital estavam funcionando normalmente, alguns, inclusive sem filas, como no caso de alguns estabelecimentos na zona sul.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) informou em nota que “os supermercados estão com os estoques normalizados, sendo que toda a cadeia de abastecimento está operando com regularidade, indústria e transportes, o abastecimento está com fluxo normal”.
A redação do Portal Paraíba.com.br tentou contato com a Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), para saber da situação do abastecimento no Estado, mas até a publicação desta matéria não teve as ligações atendidas.
Foto: reprodução
Veja as principais dúvidas sobre o novo coronavírus:

Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA