Profissionais da saúde de Lucena fazem campanha para "isolamento social".


É para fortalecer o isolamento social, que nesse momento é importante para achatar a curva de contágio do vírus. Cada pessoa na rua é um potencial contagiante ou contagiado da doença.
A campanha copiada pelos profissionais da Saúde no Rio Grande do Norte teve início em outros países com número relevante de casos confirmados de coronavírus. A mesma mensagem dos trabalhadores – enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem de Lucena também estão usando as redes sociais para mobilizar a população contra a Covide -19 .
 Os profissionais da Unidade Mista de Lucena e SAMU numa tentativa de proteger a propria vida iniciou a campanha neste domingo ,segurando cartazes que formam a  frase "Nós estamos aqui por vocês, por favor fiquem em casa por nós" eles apelam para a população se manter em casa quarentena.

Últimos dados do Corona Vírus
Ao menos 13 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na manhã de domingo (22), mais de 307 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.
A maior parte das mortes mundiais está concentrada na Itália, são mais de 4,8 mil até o momento. O país registrou no sábado um aumento de quase 800 mortes em apenas um dia. A Itália tem mais de 53,5 mil infectados pelo vírus, atrás apenas da China, que desde o início do surto, em dezembro de 2019, acumulou mais de 81 mil casos de Covid-19.





G1 com Redação


Portal Lucena Informa