Hospital Universitário de Campina Grande prepara leitos de UTI exclusivos para casos de covid-19

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado a rede Ebserh, preparou leitos de exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19. 
Serão 12 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 12 leitos de enfermaria. Os leitos ficarão disponíveis conforme o hospital de referência, Hospital Pedro I, atingir lotação superior a 50%.
O Plano de Contingência foi determinado em reunião por videoconferência com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.
A Secretaria de Saúde do Município comunicará formal e previamente a necessidade dos leitos do HUAC.
Além disso, o Hospital Universitário manterá seis leitos de enfermaria para as crianças cadastradas na oncopediatria, caso apresentem problemas respiratórios. 
Se, porventura, alguma criança precisar de terapia intensiva será encaminhada para a UTI da Rede Hospitalar da cidade.
Por fim, os leitos que seriam destinados à Covid-19 do HUAC serão disponibilizados para a Central de Regulação de Leitos para poderem ser utilizados no atendimento de outras patologias.
Os profissionais que foram escalados especificamente para o tratamento de casos de Covid-19 no HUAC vão retornar as suas atividades habituais até que seja solicitada a ativação dos leitos para esta finalidade.
CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA