Prefeitura de Lucena prorroga quarentena até o dia 19 de Maio


O Prefeito Marcelo Monteiro ,Secretaria de Saúde , Policia Militar ,Diretoria da Nordeste Navegações se reuniram nesta quinta-feira (30) . A reunião foi pautada na prorrogação da quarentena no município, seguindo a linha dos órgãos estaduais e depois da confirmação de três casos da Covid 19.

A maioria das restrições serão mantidas, no caso da Educação, haverá um regime especial de ensino só para manutenções pedagógicas Sem a presença de estudantes e professores nas dependências escolares.

De acordo com Marcelo Monteiro as equipes de saúde manterão as recomendações nas ruas sobre o uso de mascaras em vias públicas, repartições,supermercados , agências bancárias, e demais estabelecimentos comerciais.

A prorrogação da quarentena vai até o dia 19 de Maio  podendo ser alterada ,com base de novos casos na cidade.

" Estamos em constante luta para combater a disseminação da doença em nosso município, o aparecimento de novos casos acende o alerta não só do poder público ,mas de toda população. Realizamos desinfecção dos mercados públicos e de algumas ruas . Vamos intensificar as orientações na balsa que liga Cabedelo a Costinha , distribuímos mascaras, cestas básicas e Kits de Higiene. salientou Prefeito Marcelo.


Atualmente Lucena tem 3 casos confirmados, 18 suspeitos 11 descartados e nenhum óbito.
A Secretaria de Saúde recomenda que evite aglomerações, higienize bem as mãos e fiquem em casa.


Borges Neto Lucena Informa