Supermercado Nova Compra em Lucena promoveu um Sopão Solidário para famílias carentes. Solidariedade no enfrentamento à Covid-19



Nos encontramos num tempo crítico de pandemia , o Corona vírus vem avançando em todo o mundo . Além da doença , o medo de ficar sem o trabalho,o tédio, a solidão do isolamento e muitos outros sentimentos negativos nos levam a imaginar como será daqui pra frente.Várias ações são desenvolvidas e praticadas durante a quarentena principalmente para os grupos de risco à doença. Ficar em casa é com certeza uma das melhores maneiras de evitar a propagação do vírus, além ,claro de lavar bem as mãos .

Mas o combate a Covid-19 vem estimulando talvez um dos maiores e melhores sentimentos humanístico : A Solidariedade .
Na cidade de Lucena-PB pequenas empresas se mobilizam e oferecem um pouco de alento aos mais necessitados ,um exemplo, aconteceu neste sábado (4) no bairro de Fagundes , um mercado da área deu um show de solidariedade com a realização de um Sopão Solidário para as famílias carentes do município.

O Supermercado Nova Compra proporcionou uma alimentação rica em nutrientes e saborosa, a idealizadora do Projeto Elenay , esteve presente com os funcionários do estabelecimento, devidamente higienizados e com as medidas protetivas recomendadas pela Secretaria de saúde de Lucena ( luvas,máscaras e distanciamento ) ,servindo a sopa para quem chegasse.

Elenay, destacou que o sopão é uma corrente do bem, cada um faz o que pode para ajudar e que nesse momento não há distinções e sim muito amor no coração" Esse  sopão é nossa contribuição à Deus e ao próximo, a marca do ser humano é a solidariedade e lidar com um problema de crise de saúde como estamos vivendo é complicado, mas estamos disponíveis sempre à  ajudar nossos irmãos". Os funcionários do Nova Compra acrescentaram nas palavras de Elenay as recomendações de saúde :" Fica em casa!!!"