Lucena; Bebê nasce em viatura dos Bombeiros após passar por barreira sanitária



Nos encontramos num momento tão de incertezas por conta do avanço da Covid 19 no mundo , mas a esperança e fé sempre nos moverá para caminhos de otimismo e muita alegria.

Na tarde desta quarta-feira na barreira sanitária montada na entrada de Lucena com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros  e equipes de saúde para orientação ,aconteceu um fato bastante interessante. Uma gestante em trabalho de parto junto com seu marido parou na barreira pedindo ajuda por sentir fortes dores. 

As equipes foram  pegos de surpresa pelo pedido de socorro, a agente de saúde e técnica de enfermagem Genalva Barbosa e dois bombeiros que  prontamente a levaram para a viatura do bombeiro que estava no local.

Genalva conta que decidiram ir ao hospital de Santa Rita , ligaram pra uma ambulância para um melhor suporte, mas no meio do caminho a criança nasceu, a técnica diz que fez todos os procedimentos e resolveram retornar para a Unidade Mista de Lucena.
A bebê se chama Nicole e nasceu com 2.500kg ,passa bem ,os pais moram em Pacaré.

Genalva trabalha no PSF 3 do Bairro de Costinha  é agente de saúde há 15 anos ,e cursa o superior de enfermagem.
" Faz parte do meu trabalho ,só tenho agradecer a Deus por dá tudo certo, a criança estava com duas voltas no pescoço com o cordão umbilical, o pai nervoso e Deus nos colocou na hora certa no momento certo e temos que está sempre preparados para estas ocasiões."


Borges Neto Lucena Informa