Prefeito Marcelo Monteiro confirmou que a Lancha que liga Cabedelo a Costinha será liberada apenas para trabalhadores.


Diante a preocupação dos trabalhadores lucenenses quanto ao deslocamento aos respectivos trabalhos, o Prefeito Marcelo Monteiro desde que foi anunciado o Decreto Estadual no ultimo sábado (16), que a partir do dia 20 ,próxima quarta-feira haverá Suspensão das atividades da balsa até o dia 31 de maio,  estava na incansável luta de contornar a situação e o DER  liberar pelo menos alguns horários.

De acordo com o gestor ,em conversa com o superintendente do DER Carlos Pereira que se mostrou bastante solícito a preocupação da população resolveu :

Aprovar o funcionamento da lancha nos primeiros três horários da manhã e três no fim da tarde. O DER divulgará os horários ainda nesta segunda -feira  .
A lancha será liberada apenas para trabalhadores com comprovação do seu local de trabalho, com declaração ou crachá.

O decreto foi endurecido  para evitar disseminação da Covid 19 , Lucena se encontra com 29 casos confirmados e 51 casos suspeitos  de acordo com boletim divulgado no final de semana. A barreira sanitária na PB 025 que liga Lucena a BR 101 terá mais reforço a partir do dia 20 . A Secretaria de Saúde vem fazendo todos os procedimentos protetivos  recomendados pela OMS Organização Mundial de Saúde. 

"Enviamos vários ofícios, e conseguimos que a lancha fosse liberada para os trabalhadores, sabemos o risco de que muitos poderiam ficar sem seus empregos ,as pessoas precisam trabalhar e da mesma forma precisam se proteger. Vamos de alguma forma unir  saúde e empregabilidade". afirmou Marcelo Monteiro 

Borges Neto Lucena Informa