Prefeito de Sousa admite reabrir comércio e espera que João Azevêdo faça o mesmo na PB

O prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone admitiu na tarde desta sexta-feira (22) flexibilizar a reabertura do comércio local a partir da próxima semana. “ Estamos em situação confortável em relação ao coronavírus, pois temos apenas 100 casos com um óbito e duas pessoas internadas em enfermarias normais e por isso acredito que será possível retomar a economia em nosso município”, justifico o prefeito.
No entanto, Fábio Tyrone, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, destacou que tudo será decidido durante reunião com entidades de classe que representam o comércio local e os órgãos de saúde.
Caso o comércio seja reaberto, o prefeito afirmou que os comerciantes terão que seguir todo um protocolo de segurança como higienização, uso de máscaras e controle da entrada de pessoas no estabelecimento comercial.
Ao comentar sobre a possibilidade dessa medida ser adotada em todo o Estado, o prefeito disse que cabe ao governador João Azevêdo avaliar caso a caso e tomar a decisão que for mais conveniente. “ Se a doença estiver sobre controle, não vejo nenhum problema em reabrir o comércio, mas se a situação epidemiológica não estiver bem que sejam adotadas medidas mais severas e seguras, pois não podemos ‘baixar a guarda’ para esse vírus que vem destruindo vidas e famílias em todo o mundo”, finalizou.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA