Anna Lorena presta conta dos serviços executados no município através de redes sociais

Na noite desta quarta-feira, 10,  a prefeita Anna Lorena utilizou as suas redes sociais para se comunicar com a população prestando conta dos serviços que vêm sendo executados no município, bem como informar sobre novas ações dispostas pela prefeitura.
Iniciando a conversa, a gestora informou sobre os boletins relacionados aos casos de Covid-19 no município, frisando o número de pacientes recuperados e as ações para minimizar o contágio da doença. Lorena ainda informou sobre o início dos atendimentos do recém implantado Centro de Atendimento para o enfrentamento ao Covid-19, que conta com profissionais da medicina, enfermagem e técnicos, além da aquisição de mil testes rápidos para testagem de possíveis pacientes, especialmente para caminhoneiros e motoristas de alternativo.
Anna Lorena ainda comentou sobre o Protocolo de Prescrição Médica que tem a função de  aquisição e dispensação de medicamentos para os pacientes acometidos de coronavírus.
Outro ponto abordado foi sobre as reformas das Unidades de Saúde das comunidades de Jabitacá, Queimadas, Cacimba de Cima e Tapagem, bem como a construção da Academia de Saúde no Serrote de Cima e a ampliação da data para vacinação contra a gripe que foi  prorrogada até o dia 30 deste mês.
Passando pelo trabalho das demais secretarias, a prefeita ainda enfatizou a segunda etapa da entrega dos kits de merenda que beneficiou quase 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e o resultado do Concurso de Produção Textual na área da educação. Já na infraestrutura foram abordadas as revitalizações das academias, parque e praças; bem como as pavimentações que já foram iniciadas como: Rua 1 e 2 da Vilinha do Açude e Vila Santa Maria, e em fase de conclusão como a Rua Honório Lopes e as obras da rodoviária municipal que estão em ritmo acelerado.
Dentre as novidades, também apresentadas durante a live estão a assinatura da Ordem de Serviço da Academia da Saúde no bairro do Alto da Serra que acontecerá na próxima semana e a relocação do CAPS para um local ainda maior que o atual.
Por fim, Anna Lorena também realizou o lançamento do Arraiá Solidário que beneficiará os artistas da terra, tendo em vista o cancelamento das festividades juninas no município devido a pandemia, e explicou o Projeto de Lei já encaminhado à Câmara Municipal para suspender a cobrança dos empréstimos consignados por 06 meses.
“Precisamos informar a população sobre nossas atividades e as redes sociais têm se mostrado um caminho rápido e bem aceito pela população, desta forma ficaremos nos comunicando todas as quartas-feiras às 19 horas pelo Facebook e Youtube”, comentou a prefeita Anna Lorena logo após a live.

VITRINE DO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA