Antes dos ônibus voltarem a circular, operadores do setor serão vacinados e farão teste para Covid-19

Antes da retomada de circulação dos ônibus na Capital, operadores do sistema de transportes urbanos, como motoristas, cobradores, fiscais, entre outros colaboradores, deverão passar por testagem da Covid-19 e tomar vacinas anti-virais, como H1N1 e para prevenir gripe.
As testagens e vacinas fazem parte da etapa preparatório que será realizada na próxima semana para que as atividades de transportes públicos na Cidade tenham reinício no dia 6 de julho.
O diagnóstico da Secretaria Municipal de Saúde é de que João Pessoa segue com queda na taxa de ocupação de leitos de UTI, em relação aos últimos 15 dias, o que aponta para uma redução no número de pacientes graves. Segundo a SMS, a pressão hospitalar nas UPAs Covid-19 também vem apresentado queda, acompanhada pela diminuição na média diária de óbitos da doença.
“Os números apontam que podemos avançar para o passo seguinte, mas precisamos seguir vigilantes. Não podemos baixar a guarda. O isolamento social segue decisivo para seguirmos salvando vidas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
Outra medida adotada será a higienização de veículos, terminais e paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas. As ações preventivas foram acordadas com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur). Ao longo desta semana, os coletivos seguem funcionando apenas para o deslocamento dos profissionais de saúde, como já vem ocorrendo.
Terceira etapa
A Prefeitura de João Pessoa informou que a reabertura gradual se dará em quatro fases. A data da terceira etapa do Plano de Flexibilização está prevista para o dia 13 de julho, sempre a partir da análise de critérios epidemiológicos de controle da doença.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA