Casal de Mamanguape tenta sacar auxílio emergencial e denuncia que benefício no aplicativo da Caixa foi roubado por golpistas


Um morador da cidade de Mamanguape denuncia nesta terça-feira (16) que foi vítima de um golpe. Ele conta que foi com a esposa até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer o saque do benefício do Auxílio Emergencial e que não conseguiu receber o valor. Ao se dirigir a um dos funcionários do banco, foi informado que o seu dinheiro já havia sido sacado no dia 1 de junho.
A vítima, que se identificou como Valter Peneiro, ainda revelou que sua esposa também foi alvo do golpe. Ela conta que teve todo o seu dinheiro do auxílio usado dentro do próprio aplicativo 'Caixa Tem', "quero entender como podem usar dados que são secretos dessa forma. Entraram dentro do aplicativo, mudaram meu email, telefone, fizeram uma compra com os R$600 e como isso é possível?", reclamou. 
Ambos se dirigiram até a delegacia da cidade para prestar um Boletim de Ocorrência, mas foram informados que teriam de reclamar na própria plataforma do Auxílio Emergencial, no aplicativo da Caixa. 
O Auxílio Emergencial de R$ 600 foi criado pelo Governo Federal e foi criado em abril para ajudar milhares de cidadãos com os efeitos financeiros e econômicos causados pela pandemia da Covid-19, mas a quantidade de fraudes e recebimentos indevidos que estão sendo descobertas por órgãos de controle em diversos estados revelam as falhas do sistema de segurança de dados, além disso um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que 8,1 milhões de brasileiros podem ter recebido o auxílio emergencial indevidamente.
Confira no vídeo a seguir o depoimento do casal que foi vítima da fraude: 
CLICKPB
C