Em novo protesto, cruzes são colocadas na praia e grupo convoca para ato em JP

Novamente uma das praias de João Pessoa amanheceu com diversas covas e cruzes, após um ato simbólico pelas vidas perdidas para a covid-19 no Brasil. Desta vez o local escolhido foi a frente do Mag Shopping e a ação não deve parar aí, o grupo está convocando a população para um ato neste domingo (14)
Além das cruzes e covas, os manifestantes exibiam faixas pedindo “Fora Bolsonaro”.
Várias categorias de profissionais estão envolvidos na ação: carteiros, professores, estudantes, profissionais liberais, artistas, artesãos, ativistas de movimentos sociais, advogados, autônomos e a população em geral.
Uma das organizadoras do evento contou que “a ação é um protesto ao governo fascista e genocida que sacrifica vidas em favor da economia. Nosso objetivo é realizar várias ações pela cidade e convocar a população que está indignada com tanta injustiça social”, disse.
O grupo se articula pelo Whatsapp e está discutindo formas de conter o avanço do fascismo, além de lutar contra a opressão e o discurso de ódio. “O povo não aguenta tanta violência e descaso com as garantias de direitos civis”, destacou.
O levante nacional começou com a torcida do Corinthians em São Paulo e vem ganhando mais adeptos a cada dia em diversos estados.
Em João Pessoa, o movimento vai se concentrar na Casa da Pólvora, Centro Histórico às 16h20 e a organização pede que a população prepare suas cruzes e leve fotos de entes queridos que foram perdidos para a covid-19.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA