Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em SP

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em um imóvel do advogado do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
A prisão foi feita no âmbito da “Operação Anjo”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do (GAECO/MPSP), a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
A operação cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito que investiga a chamada ‘rachadinha’, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro. 
Contra outros suspeitos de participação no esquema, o MPRJ obteve na Justiça a decretação de medidas cautelares que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas. São eles o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho; os ex-funcionários da casa legislativa Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins; e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.
De acordo com o relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz que é ex-assessor e ex-motorista do senador, movimentou R$1,2 milhão em sua conta de maneira “atípica”.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA