Irmão de George Floyd condena violência em manifestações nos Estados Unidos

Diante de casos de violência durante protestos nos Estados Unidos, Terrence Floyd, irmão mais novo de George Floyd, pediu que os atos aconteçam de forma pacífica.”Faça isso de forma pacífica, por favor”, disse ele.
Segundo a CBN News, ele deu declarações na segunda-feira (1º) em meio a manifestantes, que se reuniram no local onde George foi asfixiado por um policial branco.
Cercado por ativistas dos direitos civis, Terrence pediu às pessoas que protestassem, mas não destruíssem suas comunidades.
“Meu irmão se mudou de Houston para cá. Eu sei que ele não gostaria que todos vocês estivessem fazendo isso. Isso não trará meu irmão de volta. Minha família é pacífica. Minha família é temente a Deus. E sim, estamos muito tristes”, falou.
Em lágrimas pela morte do irmão, Terrence pediu ainda que as pessoas “levem” a voz para as urnas de votação.
“Vamos parar de pensar que nossa voz não importa e votar”, declarou.
Derek Chauvin é o policial responsável pela morte de George. Ele se ajoelhou sobre o pescoço de Floyd e ignorou os gritos de que ele não conseguia respirar.
Apesar de Chauvin ter sido preso e acusado de assassinato, outros três agentes envolvidos não foram acusados. Por causa disso, a multidão de manifestantes exigiu que os policiais que viram Floyd morrer também sejam acusados.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA