PRF na Paraíba recupera veículo de locadora com apropriação indébita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na manhã desta terça (23), no município de Alhandra, um veículo com registro de ocorrência por uma empresa de locação de automóveis.
A equipe policial realizava ronda na BR 101, quando consultaram o veículo Chevrolet Onix, de cor prata, nos sistemas de segurança. Os policiais constataram haver ocorrência registrada na última segunda-feira (22).
Após a abordagem, o condutor, um homem de 33 anos, informou que alugou o veículo no nome de sua esposa e depositava o valor da locação em uma conta cujo titular era uma pessoa física.
Ao verificar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais descobriram que o veículo foi alugado, porém não consta pagamento da locação à empresa e o automóvel não foi mais devolvido.
O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita. É um crime previsto no Código Penal, cometido quando uma pessoa se apodera de um bem que está em sua posse, sem o consentimento do proprietário, sendo cada vez mais comum em locação de veículos.
PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA