Secretaria de Saúde de Lucena alerta sobre Fake News de testes da Covid 19.


A Secretaria de Saúde do município de Lucena nesta sexta-feira vem novamente esclarecer a população sobre alguns questionamentos levantados sobre a testagem da Covid-19 .


A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Allana Oliveira explicou que o município dispõe de dois tipos de testes para o Covid, o Teste rápido e o RT-PCR.
As pessoas que procuram o Plantão da Secretaria de Saúde com suspeitas são avaliados e definidos a partir da data do primeiro sintoma e o tipo de teste a ser realizado. Cumprindo  a determinação do Ministério da Saúde existe uma cota de testes rápidos disponibilizada para os profissionais da saúde ,que inclusive está sendo realizada normalmente.

Allana afirmou que atualmente todos os pacientes monitorados tem a garantia de sua testagem.
"Em nenhum momento Lucena foi prejudicado em relação ao recebimento de testes rápidos. Recebemos seiscentos e setenta testes ,realizamos nos profissionais da saúde duzentos e vinte e foram realizados aproximadamente trezentos testes na população. Os testes que sobraram serão feitos nas pessoas sob critérios dos sintomas da Covid 19" afirmou a Coordenadora Allana.

Diante uma pandemia , infelizmente cresce de maneira irresponsável  informações falsas ,criadas para enganar as pessoas visando o beneficio político.
A população tem que ser injetada de ações e apoios e não de notícias  intencionalmente e comprovadamente falsas.



Lucena Informa