Sefaz-PB publica 6ª edição do ‘Boletim Informativo dos Impactos da Covid-19’ com duas novidades


“O Boletim da Sefaz-PB dos Impactos da Covid-19” chega à edição N° 06 com duas novidades: os dados do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ao Governo da Paraíba, incluindo os valores do Apoio Financeiro pela União aos Estados Federativos, do mês de maio de 2020; e as perdas da receita própria (ICMS; IPVA e ITCD), no trimestre de março a maio de 2020, quando foram adotadas medidas de isolamento para evitar a disseminação da Covid-19 na Paraíba.

Na nova edição do Boletim, além de registrar uma retração de 29,47% dos três impostos estaduais na 4ª semana de maio de 2020 sobre igual período de 2019, detalha ainda duas novidades. Na primeira, o repasse do FPE ao Governo da Paraíba, incluindo os valores do Apoio Financeiro pela União aos Estados Federativos, que aponta uma queda de 18,46% no mês de maio de 2020 sobre o ano anterior, enquanto na segunda mostram as perdas de receita própria (ICMS, IPVA e ITCD), no trimestre de março a maio de 2020. Elas já somam R$ 214,4 milhões, em valores absolutos, sobre igual período de 2019.

Os novos dados desta 6ª edição são mais um reforço da transparência governamental e, que, ao mesmo tempo, servem no auxílio aos gestores para tomada de decisões mais assertivas e estratégicas nas áreas econômica e fiscal da Paraíba.

O Boletim, uma publicação semanal da Sefaz, é fruto da elaboração e de uma ação conjunta da Gerência Operacional de Informações Econômico-Fiscais (Goief), da Gerência Executiva de Arrecadação e de Informações Fiscais (Geaif), da Gerência de Planejamento (GPlan), da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI), da Escola de Administração Tributária (Esat) e da Assessoria de Imprensa.
SECOM-PB



BORGES NETO LUCENA INFORMA