Advogado paraibano, Marcos Souto Maior Filho, é nomeado procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Pela primeira vez, um paraibano é ocupa um dos cargos de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado, Marcos Souto Maior Filho, foi nomeado pelo procurador-geral, Ronaldo Piacente, e ficará no cargos pelos próximos quatros anos (2020/2024) nas Comissões Disciplinares da instância máxima do futebol brasileiro.
Marcos Souto Maior Filho informou que foi surpreendido pelo convite do ex-presidente do STJD, Ronaldo Botelho, para atuar como procurador do Superior Tribunal. "É uma função de muito responsabilidade, que tem como o dever primordial de zelar pelo Estado Democrático de Direito e a legalidade nos torneiros e campeonatos de futebol do Brasil. A Paraíba teve como primeiro membro do STJD a colega advogada, Michelle Ramalho, que deixou o cargo auditora para assumir a Presidência da FPF. Prometo honrar nosso Estado e dar o melhor na mais alta Corte do Futebol”, frisou.
A atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, comentou a importância para o Estado da Paraíba. “A nomeação de Marcos Souto Maior Filho para a Procuradoria do STJD só engrandece a Paraíba, demonstrando que temos quadros capacitados. A Paraíba ganha com seus filhos representando nacionalmente”, afirmou.   
O procurador Geral, Ronaldo Piacente, frisou que a escolha de toda a equipe da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi pautada no critério da capacidade técnica e comprometimento de cada um.  “A escolha do Dr. Souto Maior para compor a equipe da Procuradoria do STJD, também levou em consideração o fato de ser um advogado com carreira consagrada e sua experiência na Justiça Desportiva adquirida quando exerceu o cargo de Presidente do TJD/PB de Fultsal e também como advogado em casos que tramitaram na mais alta Corte do Futebol”, comentou.
Marcos Souto Maior tem experiência no Direito Desportivo, tendo exercício as funções de auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDPB) de Futsal, além de ter sido Ouvidor Substituto Eleitoral e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Além disso, advogado militante com mais de 16 anos de exercício profissional no Nordeste e Capital Federal perante os Tribunais Superiores. Recentemente foi agraciado com a Medalha de Mérito da Justiça Eleitoral do Distrito Federal no grau de jurista.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA