Blog do Luís Tôrres: deputados querem Galdino na presidência do Avante

A bancada do Avante na Assembleia Legislativa da Paraíba deseja e trabalha para que o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, assuma a presidência do partido no Estado, no lugar do deputado Genival Matias, que faleceu no domingo, vítima de uma AVC Hemorrágico enquanto pilotava um jet ski no litoral pernambucano.
Os deputados do Avante lembram que a filiação de Galdino no partido sempre foi um desejo do próprio Genival. “Genival sempre quis trazer Galdino, a quem considerava um amigo, por entender que deveríamos buscar ainda mais o fortalecimento do partido”, confirmou Tião Gomes, vice presidente da legenda na Paraíba.
A tese vai ser apresentada ao presidente nacional do Avante, deputado federal por Minas Gerais, Luís Tibé.
Enquanto isso, a bancada do Avante, que é composta ainda pelos deputados Júnior Araújo, Taciano Diniz e Felipe Leitão, estuda com especialistas meios jurídicos de colocarem Galdino na presidência do Avante sem que ele tenha prejuízo de perda do mandato quanto à desfiliação do PSB. Uma das teses levantadas aponta, inclusive, que ele poderia assumir a direção do Avante mesmo sem desfiliação imediata do PSB.
De fato, os convites de Genival a Galdino já foram noticiados e o presidente da Assembleia já chegou a participar de encontros regionais da legenda.
Segundo Tião, a chegada de Galdino ao Avante manteria a unidade do partido e ainda ajudaria a fazer a legenda crescer ainda mais.
Galdino tem pretensões de disputar mandato de deputado federal ou de senador nas eleições de 2022.

Blog do Luís Tôrres

BORGES NETO LUCENA INFORMA