Covid-19: Governo do Estado classifica município de Sumé com bandeira amarela

O Governo do Estado da Paraíba divulgou nesse sábado, 11, nova classificação dos municípios paraibanos quanto às bandeiras que estabelecem parâmetros gerais para balizar as decisões dos gestores municipais sobre o funcionamento das atividades econômicas em todo o território estadual durante a pandemia da Covid-19.
O município de Sumé passou da bandeira laranja para a amarela. De acordo com o Decreto Estadual n° 40.304, de 12 de junho de 2020, as bandeiras são classificadas em quatro estágios denominados por bandeiras nas cores vermelha, laranja, amarela e verde. Elas levam em consideração as condições epidemiológicas e estruturais dos municípios, as taxas de obediência ao isolamento, taxa de progressão de casos novos, taxa de letalidade e a taxa de ocupação hospitalar.
Em 18 de junho/2020, o prefeito de Sumé Éden Duarte expediu decreto municipal n° 1.336, que instituiu o Plano Municipal de Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia da Covid19. O decreto do município atua de acordo com o Decreto do Governo do Estado n° 40.304.
Assim, com a classificação do município para a bandeira amarela, que tem vigência até 27 de julho, permanecem funcionando os serviços essenciais, já dispostos no decreto municipal n° 1.336, alguns serviços não essenciais também passam a funcionar e podem ser consultados no decreto do Governo do Estado da Paraíba, através do link: https://paraiba.pb.gov.br/noticias/governo-do-estado-apresenta-plano-de-retomada-gradual-e-segura-das-atividades-na-paraiba/DecretoNovoNormalPBconvertido.pdf.
Os protocolos obrigatórios devem continuar sendo respeitados como o uso de máscara, higienização, distanciamento entre as pessoas em ambientes em geral, cuidados no atendimento ao público, afastamento de casos positivos ou suspeitos.
VITRINE DO CARIRI



BORGES NETO LUCENA INFORMA