Faculdade Cidade Viva recebe credenciamento do MEC para cursos em EAD

Após dois anos de tramitação, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) recebeu o credenciamento do Ministério de Educação (MEC) para ofertar cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e tem validade de quatro anos.
Antes de receber o credenciamento na modalidade de ensino a distância, a FICV já oferecia, desde 2018, o curso presencial de Bacharelado em Teologia, que foi o primeiro autorizado pelo MEC na Paraíba.
Para receber o credenciamento de EAD, a instituição iniciou um processo de tramitação que durou mais de dois anos, respeitando todas as etapas e procedimentos do Ministério da Educação. Nesse período, a faculdade recebeu duas comissões de visitas do MEC e uma delas avaliou o curso de Teologia EAD, no ano passado, com a nota 5, que é a nota máxima do MEC.
“A portaria com o credenciamento da Faculdade Internacional Cidade Viva, para realizar cursos em EAD, vai representar o primeiro passo para uma nova expansão da instituição, pois vamos abrir mais especializações e graduações à distância. A primeira graduação delas será Teologia em EAD”, declarou o diretor da FICV, Thiago Dutra, acrescentando que, enquanto igreja, a Cidade Viva “sempre teve a missão de levar o evangelho e influenciar pessoas no Brasil e no mundo. Isso tudo através da nossa faculdade e do curso de teologia presencial, onde temos formado uma nova liderança cristã no Brasil e no mundo, todavia, ainda de forma presencial e local, mas, agora, com EAD teremos como ampliar a oferta de cursos, reconhecidos pelo MEC, sem fronteira”, completou.
O que é EAD? – A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.
Aberta com curso presencial – Com apoio da Fundação Cidade Viva e oferecendo vestibular semestral, a Faculdade Internacional Cidade Viva foi aberta em janeiro de 2018 com o curso de Bacharelado em Teologia, o primeiro 100% presencial com autorização do MEC. O bacharelado em teologia é noturno e com duração de três anos. A FICV, que conta com auditórios para eventos, biblioteca com cabines de estudos, salas com equipamentos multimídia e programas de extensão em parceria com as ações sociais da Fundação Cidade Viva, tem incentivo à pesquisa científica; eventos acadêmicos; conta com uma revista acadêmica ‘Summae Sapientiai’; além de quadro de professores com mestrado e doutorado e projetos integradores. Os valores da FICV estão baseados em excelência acadêmica; internacionalização e cosmovisão bíblica.
Quatro eixos – As temáticas do Bacharelado em Teologia são voltadas para a especialização de quatro eixos: atividade pastoral, aprofundamento bíblico, perfil acadêmico ou atuação profissional. O primeiro é o de vocação pastoral direcionado aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas. O segundo é com enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O eixo acadêmico é voltado para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia, enquanto o quarto, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham, por exemplo, em Ongs.
Novo formato de aprendizagem – A FICV, que está localizada no bairro Aeroclube, em João Pessoa (PB), oferece ainda um novo formato de aprendizagem, com disciplinas oferecidas às sextas-feiras, como optativas para alunos do bacharelado e abertas ao público interessado em se aprofundar em Teologia. Mais informações sobre o novo vestibular semestral, a estrutura, o currículo e o corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br
CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA