Hackers invadem Twitter de bilionários prometendo 'pagamento' em dobro em bitcoin

Hackers conseguiram publicar uma mensagem fraudulenta em diversos perfis de bilionários famosos no Twitter, prometendo "retorno em dobro" para quem enviasse dinheiro a um endereço de bitcoin fornecido na mensagem.
A mensagem, que surgiu nas contas na tarde desta quarta-feira (15), já foi deletada da maioria dos perfis. Ela foi vista nas contas do o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, do fundador da Tesla Elon Musk, do fundador da Microsoft Bill Gates, do ex-presidente da Barack Obama, de Joe Biden, rival de Trump na disputa das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Como a ação foi aparentemente coordenada e atingiu diversos perfis, não se sabe como os invasores teriam conseguido acesso às contas. "Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve", disse o Twitter na noite desta quarta.
As publicações começaram a aparecer em perfis de criptocorretoras, ou “exchanges” - como são chamadas as empresas que prestam serviços de câmbio entre criptomoedas como o Bitcoin e dólar.
As transferências feitas em Bitcoin normalmente não podem ser desfeitas. Dessa maneira, quem enviou dinheiro à carteira informada nos tuítes não vai conseguir recuperar as moedas. Até a última atualização desta reportagem, a carteira já havia recebido 12 bitcoins - o equivalente a cerca de R$ 600 mil.
Mensagem com golpe envolvendo bitcoin apareceu no Twitter de Jeff Bezos, dono da Amazon — Foto: Reprodução/Twitter
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA