Operação Nômade: Policiais militares apreendes revólver e celulares roubados no município de Araçagi

Durante a Operação Nômade, que estava sendo realizada na noite dessa sexta-feira (24), policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam em Araçagi um revólver calibre 38 com munições deflagradas e oito aparelhos de telefone celular que tinham sido roubados das vítimas pouco tempo antes por dois suspeitos em uma moto. 
Um deles, de 21 anos de idade, que foi encontrado posteriormente dentro de um matagal e atingido por um disparo de arma de fogo, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo a caminho do hospital. 
A ocorrência teve início no momento em que a operação era realizada e as guarnições foram informadas que dois homens armados em uma moto de cor preta haviam roubado telefones celulares em Araçagi, fugindo em seguida na direção do Sítio Canafístula. De imediato, a guarnição da Força Tática, que estava mais próxima do local, iniciou as diligências e visualizou os suspeitos, dando início a uma perseguição. 
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois passaram a efetuar vários disparos, vindo a atingir o capô da viatura.
Posteriormente, o condutor perdeu o controle da moto e eles caíram ao solo, voltando a efetuar disparos contra os policiais, que repeliram. Em seguida, os dois adentraram ao matagal e a guarnição se abrigou, aguardando reforço. Após a chegada das viaturas do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, Patamos, Táticos, Destacamento e Rádio Patrulha, foi feita uma varredura no local e foram encontrados o revólver, dois coldres, os telefones, dois capacetes, um cordão de prata e a moto usada na ação, além do suspeito ferido. 
O material apreendido pelos policiais foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira para as providências legais e deram continuidade às diligências para localizar e prender o segundo suspeito.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA