Opinião: Raniery Paulino agora vai ser testado na arte de desdizer o que disse. Se virar situação, é claro

O deputado estadual Raniery Paulino, um dos melhores quadros do MDB da Paraíba, está na iminência de ser testado na arte de desdizer o que disse. Nesta quinta-feira (23), o parlamentar surpreendeu a todos ao renunciar à condição de líder da oposição na Assembleia Legislativa.
Questionado pela sua atitude pela imprensa, o parlamentar Raniery Paulino confirmou que existem avançados entendimentos para uma composição política do seu partido (MDB) com o partido do governador João Azevêdo, o Cidadania.
Em se confirmando o embarque do Cidadania no projeto emedebista em Guarabira, naturalmente, o deputado Paulino terá de mudar de discurso e desdizer o que disse do Governo João Azevêdo. Afinal de contas, o Cidadania não iria apoiar um projeto que lhe faz oposição. Em todas essas projetos se confirmando, é mais fácil Raniery virar líder do governo do que manter o discurso de antes com relação à gestão de Azevêdo.

E na Capital?

A partir da impactante movimentação do política do deputado Raniery Paulino, estabeleceu-se uma expectativa natural sobre a abrangência de uma possível aliança do velho MDB de guerra com o partido do governador João Azevêdo.
Esta aliança ficaria restrita ao município de Guarabira, principal reduto dos Paulino, ou teria alcance estadual e, portanto, valendo também para João Pessoa, onde o MDB tem candidatura muito bem posta na pessoa do comunicador Nilvan Ferreira?

Covid-19

Os números mais recentes sobre a pandemia do coronavírus denotam que a situação na Paraíba é de vaca desconhecer bezerro. Desde a famosa flexibilização nos quatro cantos do Estado houve um afrouxamento total dos procedimentos das pessoas quanto à prevenção à doença.

Wellington Farias
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA