Para pedir auxílio emergencial, motoristas de transporte escolar protestam em frente à Granja do Governador

Os motoristas de transporte escolar de João Pessoa realizam um protesto nesta quinta-feira (16), em frente à Granja do Governador, na Avenida Beira-Rio. Uma faixa foi bloqueada na via e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estão organizando o fluxo do trânsito.
Na última terça-feira (14), os motoristas estiveram realizando um protesto semelhante em frente ao condomínio onde mora o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Eles reivindicam um auxílio emergencial para a categoria, uma das mais prejudicadas pela pandemia já que, com as aulas presenciais suspensas, esses profissionais ficaram sem trabalho. Além disso, eles também pedem a criação de uma linha de crédito e distribuição de cestas básicas, já que muitos motoristas já estão endividados após meses sem renda.
O presidente do Sindicato dos Transportes Autônomos de Veículos Escolares da Paraíba, André Sales, explicou que já havia conseguido protocolar um ofício com as solicitações, mas como não houve resposta, eles buscam que algum representante do governo os atenda.
LEIA TAMBÉM:
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA