Presidente da Unimed-JP anuncia retomada das cirurgias eletivas para breve

Passado a fase crítica da pandemia da Covid-19, o presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, afirmou nesta segunda-feira (13) que as cirurgias eletivas voltarão a ser realizadas em breve.  “Estamos fazendo todo um levantamento e um planejamento principalmente para a aquisição de insumos que praticamente desapareceram do comércio por causa do coronavírus para a retomada destes serviços”, garantiu durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ele afirmou que durante a pandemia o hospital da Unimed atendeu a9. 398 pacientes com suspeitas da Covid-19 e mesmo assim pacientes com outras patologias, como problemas cardíacos, traumas e AVC não deixaram de ser atendidos. De acordo com o médico, o Hospital da Unimed é referência na área de traumatologia.
Durante a entrevista, além da melhoria na parte da ciência, principalmente com o uso do plasma em pacientes com a Covid-19, o médico destacou ainda a melhoria financeira. De acordo com ele, devido a pandemia, vários contratos foram suspensos por causa demissões que aconteceram, “ mas, em contrapartida, grandes empresas que tinham saído da Unimed agora estão voltando, porque estão vendo estamos melhorando em todos os sentidos”, finalizou.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA